quinta-feira, 16 de junho de 2011

Praga – o inicio

Devido ao replanejamento feito em Londres.

Vimos que seria melhor ir de avião para Praga fazer a viagem de trem para as outras cidades que estão no roteiro.

Compramos uma passagem pela EasyJet – “semelhante” a nossa Gol. É uma low cost onde qualquer coisa diferente do básico* é cobrado.

* Básico é levar você de avião para o destino escolhido.

Ao comprar a passagem já incrementei o valor para despachar as malas. Não tem reserva de lugar: chegou, sentou. A bordo você compra o lanche. Não existe almoço de graça, já ouvi isso em algum outro lugar... e apenas uma mala de mão, EU DISSE UMA MALA DE MAO. Nada alem disso. Pasta e mochila, deve ser posto uma dentro da outra. Não existe exceções. Imprima seu Boarding Pass para não ter que pagar na hora 40 libras por passageiro.

Malas prontas hora de ir para o aeroporto. Check out feito. Hora de pegar o metro até estação Liverpool para pegar o trem expresso para o aeroporto de Stansted, que fica a 1h de trem e tem somente 99 portões de embarque. Meu amigo local, Anderson disse que era um aeroporto pequeno tipo o Santos Dumont. Acho que faz tempo que ele não vai ao Rio de Janeiro.

Já no aeroporto fomos tentar despachar as malas para andar mais tranqüilo.

No guichê da companhia a atendente sorridente falou que eu ultrapassei o limite de 20kg e que teria que pagar 180 libras pelo extra – cara fechada de novo, isto não estava no roteiro de turista. Ela muito simpática disse para tentarmos ajustar o peso das malas trocando de lugar algumas coisas.

Olhem a situação...

Malas abertas, tinha que economizar dinheiro já ta chegando ao limite e a viagem ainda tem muito chão. Tira roupa, daqui, passa para outra mala. Tira revista. Xampu. Jogar fora tudo que podia de supérfluo.

Malas fechadas e hora de pesar de novo. Excedido em 14kg = 140 libras. Ok. Até parece que comprei muito mas nada disso. É que o tempo em viagem é grande isso que causou o peso.

Tudo ok. Agora era só esperar a hora de embarque.

Apos muitos minutos esperando chegou nossa hora. Pegamos um trem, sem condutor para levar até os locais onde ficam os fingers que não ficam na estrutura principal do aeroporto.

Um comentário:

Rafa disse...

K uctívání blog! (tô adorando o blog)
Quero só ver essas malas na volta pro Brasil!!