London - sexta-feira
Hoje foi o dia de conhecer a famosa Harrolds. Mega loja. Chique. Finamente decorada. Marcas famosas reunidas e novas lojas em reforma para o verão londrino, seja ele como for. (risos sarcásticos)
O dia estava com sol fraco mas sem sombra de chuva. Isso foi só pra enganar o turista aqui de novo...
Ao sair da loja estava chovendo canivetes de novo! Mas agora eu estava preparado! Guarda-chuva, jornal para os pés, capa de chuva.
Londres tem sido uma experiência muito agradável gastronômica.
Fomos para Liverpool station onde almoçaríamos num restaurante marroquino.
Uma descoberta e tanto graças ao novo amigo, Anderson. Foi um ótimo almoço com ótima comida.
...
London – Sábado de sol, nublado, choveu e depois ficou um dia ótimo
Hoje ta tudo beleza...
Minha voz continua ruim, mas muito menos que antes.
Dormir é sempre um pouco difícil por a calefação, ainda bem que tem, diminui a umidade do ar.
O almoço hoje foi no Fifteen, Restaurante do Jamie Oliver. Agora daria tudo certo.
Cheguei no horário reservado e descobri que a reserva fora feita para o outro restaurante, La Tratoria. Sim quando não é pra ser. Sabemos que tudo conspira para não acontecer. A vantagem é que os dois restaurantes são no mesmo prédio. Então fiquei no que reservaram e aproveitei o melhor que pude.
O almoço foi muito bom. Pedi o prato do dia, um ravióli de legumes com molho de tomate. Básico e simples. Claro que tive que pedir um prato com mais sustança. Veio um rib pork com cogumelos e algo parecido com alcachofra mas não consegui descobrir. Sei que ficou muito bom e superou. A bebida foi uma soda da casa. Resumo final: bom, divertido e saboroso.
O sol continuou e eu aproveitei a chance.
ABBEY ROAD, ai vamos nós!!!!
Mas antes uma parada na Catedral de St. Paul. Agora com o sol brilhando para tirar fotos! ☺ obrigado!!!!
E continuamos o caminho.
Pegamos o metro linha vermelha fomos até XXXXX trocamos para linha Jubilee e descemos na estação mas próxima da famosa rua dos Beatles.
Com uma bela caminhada - de longe já era visto um aglomerado de pessoas, chegamos a Abbey Road. Inúmeros fãs “se arriscavam” para fazer a histórica capa do disco dos Beatles onde os 4 integrantes estão atravessando a rua.
Hoje em dia a rua é muito movimentada e é sempre um risco atravessar sem ter o cuidado necessário. Os motoristas que ali passam sabem que é um local histórico, turístico e respeitam os turistas.
A resposta é sim tirei a foto atravessando a rua. Junto com a galera que estava no local. E para escolher a melhor atravessei a rua umas 4, 5 ou 6 vezes. Não me recordo.
Próxima parada turística: NOTHING HILL e o “mercado de pulga”.
Volta para o metro, vai para estação X faz baldeação, sobe e desce escadas rolantes ou não, anda por inúmeros corredores, dobra a direita, esquerda, pega outro metro na direção oposta e chega ao seu destino. Se perdeu? Eu me perdi muitas vezes. Rsrs e isso sempre era engraçado pra mim pelo menos.
Já em Nothing Hill, o sol brilhava o que deixava muito mais gostoso o caminhar tranqüilo pelas lojas e brechós. E era mais uma referência a Curitiba/PR. Lembrou-me e muito da feirinha do Largo da Ordem que não tem fim e tem de tudo!
Valeu! Recomendo o passeio. Tenha perna, tempo e vontade!
Hora de voltar para o centro da cidade. De metro tudo fica perto. Mas acabamos por pegar um ônibus para conhecer melhor a cidade.
Descemos na Victoria station e caminhamos em direção ao Palácio de Buckingam - Momento real!
Andamos pelo parque em frente ao palácio em direção da Trafalgar Square bela praça. E agora já anoitecendo parada estratégica para jantar e ir ao banheiro.
E por hoje é só.
Toronto - Dia 10
Há 7 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário