quarta-feira, 8 de junho de 2011

London 2011 – dia 01

London – dia 01

O dia começou bem.
Início das surpresas matinais: céu azul, claro, sem sinal de chuva. Hotel com café da manhã.

Fomos provar o café inglês. Observações importantes: eles comem um feijão meio adocicado com ovos e bacon! Light! Hahaha. Para minha surpresa o sabor é interessante e fica a dica. Mas o café, literalmente é um chá! Passe e tome um suco.

{Para quem estava mais próximo de mim durante a fase de planejamento lembra bem de como foi difícil fechar itinerários e afins - hotel, passagem, trem/avião}

Após o café da manhã, houve a fase de replanejamento. Não é pra rir.

Com o novo destino definido e reservado Londres nos aguardava para o reconhecimento local.

Passo 1 – comprar o bilhete do metro
Atendente simpático e comunicativo. Explicou sobre como utilizar e as vantagens de comprar o ticket “Oyster” do metro/bus. Achei muito bom para informar turistas sobre o transporte público.

Passes comprados agora era fazer o reconhecimento das linhas e decidir para onde ir primeiro.

Passo 2 – Passeios
Decidimos ir para o “London Eye”. Pegamos o metro, linha Amarela, para a estação de “Embankment” - o metro daqui também tem o para e anda igual ao metro do Rio – precisava comentar?! Sim, precisava.

Durante o percurso passamos por “Notthing Hill”- quase desci devido ao filme estrelado por Julia Roberts.

Já na estação de “Embankment”, caminhamos nos arredores e já nos deparamos com o rio Tamisa. Atravessamos uma ponte e caímos num píer, onde tinha muita gente passeando, fazendo Cooper (declarei a minha idade...).

De cara estávamos no Royal Academy, um dos vários museus. Caminhamos em direção da London Eye. LOTADO! Em plena terça-feira.

Numa área aberta e gramada vi muitos deitados como se estivessem numa praia. Só não encontrei o sol para que isso fosse achado por mim natural. Me informaram que para os ingleses aquele tempo (encoberto e com vento frio) era o início do verão deles.

Pausa para me descrever: eu estava de calça jeans, camiseta, jaqueta acolchoada e touca. Repararam como estou termicamente situado?!?! I don’t think so.



Continuando.... O sol deu as caras e melhorou e muito minha ambientação...

Avistamos o “Big Bang” - não confunda com “the big bang theory”, haha, fui hilário como os britânicos.




Avistamos o “Parlamento” e a “Abadia de Westerminster”. Fomos em direção da abadia pois estava em minha memória recente a beleza dela. Chegando descobri que tinha que pagar para adentrar e em milésimos de segundos desisti de conhecer o interior da Igreja.




A caminhada continuou. Back to Underground.

Próxima parada: London Bridge
Interessante atravessá-la a pé. Tirar fotos da “Tower Bridge” e passar frio de novo...
Chegamos ao “Borough market”, um mercado que me lembrou muito o CADEG-RJ. Muitos fornecedores de alimentos e restaurantes juntos num único lugar. Como o estomago já dava sinais de fome paramos para almoçar num dos restaurantes e tivemos uma ótima surpresa! Ótima comida e atendimento – Black and Blue Restaurant.

Já de barriga cheia fomos caminhando em direção da Tower Bridge.

Uma boa caminhada bem na hora do hush. Todos correndo para o underground, buses, bikes, cars. O sol abrilhantou a caminhada e as fotos!

Como de férias você não tem tempo pra nada. Fomos até o museu de Design que fica no final do píer. Descansamos e voltamos para a ponte para atravessá-la e pegar o metro para a famosa “Piccadilly Circus”.

Ficamos no meio do caminho em “Convent Garden”... Para variar muitas lojas e mais lojas. Passei num quiosque para ver os valores e disponibilidades de lugares nos teatros. Conseguimos um ótimo lugar no Musical “Priscila – a rainha do deserto” e ficamos de decidir qual dia para “Wiked”.

Mais caminhada para todos os lados até chegar na “Piccadilly” e tirar mais fotos! O vida mais ou menos!!!



Escrevi muito neste post de novo... Risos e saudades de todos.

Nenhum comentário: