segunda-feira, 13 de junho de 2011

London – Um novo dia de chove e para.

Depois de tanto tira e põe de casaco. Sol, chuva, vento, frio. Minha voz não resistiu e ficou em Greenwich. Agora estou sem voz. :/

Fomos passear pois pra turista tudo é festa! E sempre é divertido mesmo quando saindo do hotel vc se depara com um lindo dia de sol e entra no metro. E ao sair se depara com um temporal de molhar tudo que não deve e principalmente os pés.

Pegamos o metro e fomos em direção da Liverpool Station, pois deveria pegar o telefone de uma amiga que veio para manutenção. A pessoa é chique, tão chique que o celular vem para Londres ser consertado - @rafaelaon, não resisti no comentário, sorry.

Aproveitamos para verificar como comprar a passagem de trem para o aeroporto pois a parte da viagem em Londres estava chegando ao final. A viagem continuará em um novo país, surpresa!

Já com o aparelho e sabendo que a passagem será comprada no dia pois neste caso não tem venda antecipada.

Hoje seria o dia de conhecer restaurante do Jamie Oliver, Fifteen. Mas deu “errado” digamos assim. Explico: fiz uma reserva no site. Na véspera tinha recebido um email solicitando a confirmação, mas como fazer? Eu não tinha comprado nenhum chip e não tinha tempo hábil para tal. Fomos direto para o restaurante e ver o que aconteceria.

Chegando lá fomos atendido pelo recepcionista. Expliquei minha situação de impossibilidade de confirmação. Ele gentilmente explicou que a cozinha fecharia em 30 minutos e que se eu quisesse poderia ser atendido. Achei melhor remarcar e aproveitar melhor o restaurante. Consegui uma nova reserva para sábado, 11/06/2011. Voltaremos aqui em breve...

Partimos para conhecer a catedral de St. Paul. Linda se a chuva não atrapalha-se o passeio. Chegamos com os pés todo molhados e neste ponto turísticos deveríamos pagar uma taxa para conhecer, mas com pés molhados desisti de subir 200 e tanto degraus ficar de um lado da cúpula e ouvir alguém sussurrando na ponta oposta e eu não poder tirar fotos da cidade de um angulo privilegiado, logo este passeio foi cancelado temporária mente.

Voltamos ao metro. Pegamos um jornal, que é distribuído gratuitamente todos os dias e improvisamos um protetor e “desumidificador” para os pés, risos. Dobramos algumas folhas e deixamos envolto nas pontas dos pés. Isto ajudou muito a secar e esquentar os pés. Ponto para o improviso aprendido com meu pai.

Com os pés já protegidos fomos descobrir como comprar as passagens de trem para os outros destinos desejados. Metro para King’s Cross Station – St. Pancras.

Pela internet houve uma atualização no sistema e as passagens eram vendidas somente com a opção de entrega o que não ajudava em meu caso. Eu não tinha tempo hábil para aguardar a chegada dos tickets.

Ao chegar na estação o problema passou a ser onde comprar passagem internacional pois teria que ser uma empresa diferente da EuroStar. Perguntamos a uns 3 atendentes diferentes até encontrar o guichê correto.

E após 40 minutos tudo estava resolvido. Passagens finalmente compradas. Agora tudo resolvido para a continuação da viagem.

Voltamos a ser turista de novo!

Pegamos um ônibus, de 2 andares, para a Oxford St. Templo do consumo aqui em Londres.

O trânsito Londrino é muito pesado. Pelo menos foi o que pude verificar. Os motoristas mudam de faixa tão rápido quanto um piscar de olhos.

Gente e mais gente! Fim do expediente trabalhadores e turistas se misturam nas ruas, dentro das lojas, ônibus, subway...

O comércio ferve! E eu fui atingido pelo bichinho do consumo! Comprei uma camisa do BRASIL, com “S”!

Depois do surto consumista! Passear de ônibus para conhecer a cidade agora por cima. Já tinha andado de metro por demais.

O sistema é interessante e funciona bem. Lembra o que estão implantando em Copacabana. Pontos específicos para alguns ônibus. Em alguns pontos é indicado o tempo de demora do próximo. E para quem já esta se perguntando, SIM, eu peguei um ônibus de 2 andares! Muito interessante.

Amanhã tem mais!

Um comentário:

Rafa disse...

me sinto OBRIGADA a comentar.. kkkk
eu chique?? mais de 6 meses para ter o telefone de volta, e ainda tive q importunar as pessoas... bad!

eu confirmei minha reserva por email mesmo. sorry por não ter te passado isso :(

200 degraus na St Paul??? São mais de 400 até o topo!!
Desisti quando li a placa.

Oxford e Regent St são tudo de bom!!
Já conheceu as lojas de departamento que te falei?

E como assim subway???
Isto é restaurante.. kkkkk.. em Londres é tube, devido ao seu formato.