terça-feira, 7 de junho de 2011

London 2011 – dia 00

A saída de Paris foi tranqüila. Trem no horário. Eu também!
Com as passagens de trem na mão e muita cara de pau para falar francês com todos e achar que todos entendiam. Coisas que só turista faz, ou não.

A ferroviária “Gare Du Nord” é fantástica! Gigantesca e sempre com muita gente pois é o ponto de chegada de vários trens intermunicipais e entre países, como também é ponto de conexão entre 03, se não me engano, linhas do metro de Paris.

No horário marcado, 20h13, o trem fechou as portas e a viagem começou. Em poucos minutos estávamos a mais de 300km/h. Se não fosse o suave balançar do trem e a movimentação veloz da paisagem, você diria que estava parado.

Após 1h de viagem a velocidade diminuiu e tudo ficou escuro. Estávamos no Eurotúnel! Em pouco mais de 20 minutos atravessamos e voltamos a superfície. E foi mais 1h10 de viagem até St. London Pancras.

Já com os pés em solo londrino a estação respira os jogos olímpicos de 2012! Que é o próximo grande evento daqui.

Procurei um totem de informação para pegar o mapa do metro ver qual era o trem que deveria tomar e comprar o ticket certo.

Como tudo é automático, pois já eram 22h30 e os funcionários já encerram o expediente, me dirigi ao caixa automático para comprar o ticket do metro.

Eu precisava de 02 tickets de uma viagem. Na tela da máquina li “Single Day” e pra mim era o que eu queria. Comprei 02, paguei e peguei os tickets impressos.
Ao entregar um dos tickets a meu amigo, ele verificou que eu tinha comprado o ticket para 01 dia inteiro de viagem! Fiquei com uma cara bem feliz - #not.

Já tinha comprado e agora tinha que chegar na estação de Paddington que é a estação próxima do hotel.

O mapa com as linhas do metro começou a ser usado. Descobrimos que esta estação tem varias linhas que passam por ela – o que é bom para turista.

Chegamos na estação e descobrimos que ela é conexão para o aeroporto de Hearthrow, ótima surpresa, bem localizada. Ponto positivo!

Já eram 23h e quase tudo fechado. Nos arredores muitos hotéis!

Ao encontrar o meu hotel, mais uma grata surpresa! Wi-Fi e um ambiente muito acolhedor!

Próximos passos, pagar as contas do Brasil e voltar a ser turista....
To be Continue LATER...

Um comentário:

Rafa disse...

Como assim tudo fechado às 23h?? E os pubs? os mercados??
Eu te disse que as estações possuem horário, cuidado com isso!!
As linhas de ônibus tb são diferentes, tem linhas específicas durante a noite.
E no mais? O que está achando da cidade? Qual a melhor impressão: a minha ou de CS?