sábado, 11 de junho de 2011

London 2011 – o primeiro dia de chuva

Greenwich, fica na grande Londres – subúrbio que em menos de 40 minutos de trem você esta no centro em Piccadilly Circus.

É também onde fica a linha 0 dos meridianos que cortam a Terra em 360 meridianos e que a cada 15 meridianos se contam um fuso horário o que fecha 24 zonas horárias. Este foi um resumo do que vi na visita.

Viajar também é cultura!

A previsão do tempo era de tempo bom com sol. Só para enganar os turistas – vocês irão entender nos parágrafos a baixo...

Para chegar lá basta pegar o metro “Circle Line” (amarelo) até a estação de Tower Hill e faz uma troca (baldeação) para o DLR (metro sem condutor! Isso mesmo. Dá um certo receio mas funcionou bem) até Greenwich.

Antes de chegar lá paramos em Canary Wharf para comer, pois saco vazio não para em pé.

- Do not feed the animals -





Esta região é a região dos arranhas céus, prédios modernos. Compramos um Wrap e uma salada.

Continuando a viagem, chegamos ao destino e fomos caminhando para o parque onde se localiza o Observatório Real - Royal Observatory, em inglês.

O tempo que já não estava bom foi ficando pior e deu-se início a precipitações pluviométricas! Literalmente caiu uma chuva de canivete! E é obvio que eu não tinha guarda-chuva. Esta foi a primeira chuva do dia.



Comprei um guarda-chuva novo para continuar o passeio. Já tinha feito metade do caminho e iria terminar com ou sem chuva.

A caminhada continuou debaixo de chuva fina e vento frio. (estava achando ótimo! #not, como escreveria @bianatriz)

Ao chegar na entrada do observatório a chuva parou. Logo o sol apareceu e começou a esquentar. Minutos depois foi o momento de tirar o casaco pois já estava “cozinhando”.

Para chegar até a linha do meridiano tem que pagar. Nada é de graça, com exceções dos museus aqui.

Dentro do observatório, tudo é bem cuidado. Visitei tudo que podia. Tinha que aproveitar todas as libras que investi neste passeio.

Até que me deparei com o famosa linha de Greenwich e não resisti para tirar a foto tradicional com um pé em cada hemisfério da terra.
Ficou super boa a foto! Neste momento o sol brilhava e irradiava um calor que quase tirei o casaco.





Saímos do Observatório Real já com o clima mudando outra vez!

Fomos até a beira do rio Tamisa e atravessamos por baixo do rio num túnel construído no início de 1900. Uma obra e tanto de engenharia.



Na outra margem o vento frio, era impiedoso... (põe casaco, touca, cachecol)

Pegamos o metro de volta e retornamos para Leicester Station pois tínhamos um musical programado para ver – Priscilla, a Rainha do deserto.

Mais antes, momento comida mundial. Paramos num restaurante de comida oriental Tailandês e da Malásia. Pedimos um prato Thai e outro Malaio, só esquecemos que a comida da Malásia era muito apimentada, mas foi ótimo no saldo final.

Voltando ao teatro é uma mega super produção. Valeu o musical. Tudo muito divertido e o inglês melhorando.

Um comentário:

Rafa disse...

Quando fui à Greenwich tb fiquei com receido da DLR - mas a tecnologia funciona bem!!

Lembra da minha gafe sobre entrar sem pagar?? Foi bem aí.. kkkkk

Chovia fino e fazia muito frio (não tive nem 1min de sol :/ )

Gostei de ver, ou melhor, ouvir o resultado do seu passeio - com sua voz quase sumindo.. rsrs

Estou revivendo toda minha viagem com vc. A parte ruim é que a saudade aumenta.. kkkk

bjs