O ano começou e é hora de sair da inércia/rotina/marasmo e por em prática seus desejos, idéias, pensamentos em prática.
Inicio o ano com mais uma mudança: um curso de confeitaria numa das melhores escolas de gastronomia da Argentina. O curso será intensivo - 40 horas semanais, e todas as aulas são práticas, ou seja, estudar e praticar muito e depois mais um pouco. (risos)
Surpresa? Que nada. Fazendo a roda do conhecimento girar e indo buscar conhecimento, técnica e prática.
Aprender os segredos, experimentar novos sabores, deixar a imaginação fluir e buscar o doce perfeito, se é que existe - cada um tem seus gostos e preferências. Estas etapas serão meu mantra nas próximas semanas de janeiro.
Muito deste aprendizado já está em andamento. Os vários muffins, cupcakes, pães doces e salgados feitos, partilhados ou comercializados com os amigos foi o início. Depois, passei pelo intensivo em aprender uma língua estrangeira, o espanhol, porque chegar lá e falar "portunhol" seria vergonhoso demais.
Agora é a hora do teste de aprendizado tanto na língua quanto nos quitutes e guloseimas!
:::
Saí da minha zona de conforto há quase um ano. Pulei dentro de um caldeirão de emoções neste período. Medo, Coragem, Força, Pensamentos bons e ruins, Anseios...
Quase voltei atrás mas como já tinha dado o passo inicial decidi seguir em frente e planejar os próximos passos e buscar conhecimento. Freqüentei o SEBRAE - com uma vasta biblioteca, consultores para tirar dúvidas e cursos muitas vezes gratuitos, Feiras de negócio, falei com empresários. Precisava de informações para conhecer o meu novo mercado de trabalho.
Ainda tem muito mais para acontecer neste ano que acabou de iniciar. Compartilharei assim que possível.
Momento Merchan:
* Recomendo a quem quer se "aventurar" no mundo dos negócios conhecer o que o Sebrae tem a oferecer.
"O mundo não é para amadores."
Toronto - Dia 10
Há 7 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário