segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Buenos Aires, la continuacion...

O dia clareou e era hora de sair para caminhar mais uma vez.

Desta vez peguei o metro para ir ao Centro, conhecido também como Microcentro. Saí perto do Obelisco e da conhecida avenida 9 de julho - a mais larga do mundo.

Passei por eles e fui em direção ao Teatro Colon que é uma das salas com melhor acústica do mundo.

Depois andei em direção a Proto Madero. Bairro construido na zona portuária e com muita atração boêmia na cidade. Muitos restaurantes e boates aportaram por lá. Caminhei por todo porto e mais muitas fotos com pano de fundo a ponte da Mulher. Ponto turístico tradicional do bairro.

Voltei caminhando para o centro e caí na Calle Florida - tradicional. Como escrevi no post anterior estava lotada de turistas, trabalhadores, vendedores... Caminhei por quase toda extensão da rua até as Galerias Pacífico, outro ponto turístico, com inúmeras lojas de grife internacional e nacional, bons restaurantes e mais turistas. Não tive sorte na escolha do almoço mas depois de um sorvete Freddo tudo resolvido.

Iniciado o trajeto de retorno a casa e de novo a pé, falei que foi maratona... Itinerário novamente Plaza San Martin, Bulllrich, outras praças e muitos, mas muitos passos para chegar ao ape. Um replay do dia anterior e agora com um olhar mais crítico.

Algumas horas depois cheguei no ape e com as pernas sem força, cansado, exausto. Tomei uma ducha para relaxar e animar. Porque o dia ainda não tina terminado! eu tinha comprado ingresso para ver uma projeção 3D do corpo de baile do Teatro Colón, espetáculo A bela adormecida.

Metro!!! com urgência. as pernas não obedeciam mais. (risos)
Peguei o metro e desci na estação perto do teatro. Aguardei na pequena fila que se formava na entrada e  entramos minutos depois. A sala estava impecável! Linda e no palco uma tela enorme para a projeção. Foram 75min de um espetáculo de qualidade. Peguei o metro de volta e cama. Pernas pro alto!

:::

Dia 03

Café da manhã, roupa leve, água na mochila e vamos caminhar! Mantra desses 3 dias.

Agora resolvi fazer diferente. Ao invés de voltar caminhando resolvi ir caminhando.

Itinerário invertido! E uma nova forma de ver os mesmo pontos, agora, já conhecidos. Acrescentei alguns como o Museum de Evita, o Jardim Japonês, o restaurante peruano Astrid y Gaston e a Nucha, um confeitaria local com 20 anos e em vários pontos da cidade - recomendo conhecer. Fui até o Bullrich. Almocei. E de novo não fiz uma escolha espetacular, ficou apenas na média. E como tinha o dia livre resolvi continuar a caminhar para voltar.

Os pés já não estavam tão confortáveis quanto pela manhã. Mas aguentaram. Antes de chegar no ape entrei a caminhar pelo bairro de Palermo Soho. Onde tem muitas lojas modernas, grifes, artesãos, cafeterias charmosas e bons restaurantes. Recomendo o Meridiano 58, ótimo atendimento, pratos de tirar o fôlego e sobremesas fantásticas! Vá sem pressa para aproveitar com calma. Fiquei numa charmosa Deli, Felicidad* Deli+café, que para mim era nova no local. Bom atendimento, pedi uma limonada com menta e gengibre para aplacar o calor e foi a melhor escolha, acompanhada de uma tostada Napolitana. Perfeito.

Depois só consegui caminhar para o apê, tomar banho e cair na cama!

Fotos em breve e novos relatos também!




Nenhum comentário: