segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Delícia 19 de 31 - Costelinha de porco com especiarias

Boa noite meus amigos, leitores, seguidores e curiosos!!!

Eu não esqueci da nova receita, só não deu tempo para escrever mais cedo...

Desde que comi a costelinha do "Outback" fiquei pensando em como fazer uma em casa!

Alguns messes se passaram até que eu encontrasse uma receita que me chamasse atenção.

E depois foi só marcar um dia para chamar os amigos e degustarmos a costelinha.

Vejam como ficou:



Receita:
16 costelinhas

Marinada:
- 5cm gengibre cortado em laminas finas
- 02 pimentas em finas tiras
- 03 colheres de molho de soja
- 04 colheres de vinagre de arroz
- 02 colheres de sopa de mel
- 02 anises-estrelados
- 01 canela em pau quebrada em pedaços

Preparo:
- Misture todos os ingredientes acima e passe nas costelinhas e as deixe na marinada por 12h pelo menos.
- Asse por 01h em fogo baixo, coberto com um papel alumínio.
- Retire o papel alumínio e doure por 30 minutos.

Nenhum comentário: