sexta-feira, 23 de março de 2012

Delícia 30 de 31 - Quiche Lorraine

Desde que eu provei esta delícia fiquei boquiaberto com a simplicidade e sabor!

Não tinha procurado receita. Como eu já estava estudando gastronomia fui procurar na apostila do curso e lá encontrei a receita!!!

Com o sorriso aberto no rosto um mês depois me encontrei com a receita. Fizemos todo o mise en place e iniciamos o preparo para degustarmos depois.

É muito simples de fazer e com pouco trabalho e alguma experiência fica mais fácil ainda!



Ingredientes:

200g bacon (magro) cortado em cubo
200g de cebola cortada em fatias
300g de farinha de trigo
150g de manteiga sem sal
06 ovos
125ml de leite
200ml de creme de leite
azeite, sal e pimenta a gosto

Modo de Preparo:

Massa: Misture a farinha de trigo com a manteiga até ficar homogênea. Acrescente 01 ovo previamente batido e misture. Embrulhe com filme plástico e deixe na geladeira por 30 minutos.

Creme: No liqüidificador misture o leite, creme de leite e 05 ovos. Bata e reserve.

Recheio: Doure os cubos de bacon numa frigideira com um pouco de azeite. Reserve.
Doure a cebola na mesma frigideira.

Montagem: Abra a massa com um rolo ou com a mão. Cubra uma forma de fundo removível. Disponha os cubos de bacon e as fatias de cebola por toda a área da forma. Despeje o creme por cima.

Assar: Leve ao forno pré-aquecido a 180 graus C por 30 minutos. Se o creme estiver muito liquido deixar por mais 15 minutos com o forno a 200 graus C.



Nenhum comentário: