terça-feira, 6 de setembro de 2016

Reflexão sobre política e essa discursão de contra e a favor....

Gosto muito de ter amigos que defendem a Dilma. Porque eles acreditam em algo que eu já acreditei um dia.
Gosto muito de ter amigos que defendem o Temer. Porque eles também acreditam em algo que eu também já acreditei.
Gosto dos amigos que defendem o PT, PSDB, PMDB, PDT, PV, PSOL, REDE, NOVO e qualquer outra junção de letra. Porque eles acreditam em algo em que eu acreditei.
Parem de se achar inteligente porque tem esse ou aquele partido.
Essa discursão não vai te levar a lugar algum.
Se afastem e avaliem os discursos desses partidos sem ver quem está emanando as palavras. Eles falam as mesmas informações. O que muda, em alguns casos, é apenas a oratória para enfatizar isso ou aquilo, contra ou a favor.
Eles não são forças contrárias. Reparem.
O objetivo principal é conseguir ou se manter no poder e para isso conseguem manipular a todos para alcançar o que desejam. Eles apenas tem uma visão de que falar de uma forma ou de outra atrai ou não um determinado público.
Analisem os questionamentos de seus representantes!
- Eles realmente fazem algo para melhorar o todo? O Bairro? A cidade? A política social? O empreendedor? O empregado?
- Eles te atendem quando você vai reclamar sobre a falta de segurança, escola, professor, médico, transporte? NÃO? Revejam suas escolhas e decisões futuras. Pois garanto que quando chegar as próximas eleições ele irá até você pedir seu apoio.
Hoje em dia eu não parei de acreditar que um dia teremos uma política melhor, apenas parei de dar ouvidos a essa "briga" onde quem sai perdendo somos nós, o POVO, seja ele contra ou a favor do governo.



Nenhum comentário: