Estamos vendo e falando muito de política. O que é bom por um lado. Mas como tudo tem dois lados.... O outro lado é triste e vazio.
Esta semana mandaram um link com o vídeo de uma propaganda política que usa o desenho da Frozen?!?!?! como cabo eleitoral pro candidato?!?!?!??
Em que mundo ele vive? Será que ainda existe eleitores que votam em candidatos rasos como este?
Sim, existem. E muitos pois não duvido que este candidato e outros tantos que aparecem nas propagandas serão eleitos com muitos votos.
Essa é a minha tristeza. Mesmo com tantas informações, fontes de pesquisas e internet os eleitores continuam votando no candidato bonito, no que promete terras, legalização de áreas nem sempre liberadas para moradias, no que promete empregos, concursos e muitas outras formas de iludir o eleitorado.
Muitas promessa vazias são feitas nesta época e após as eleições e seu resultado. Todas, eu escrevi TODAS, serão esquecidas porque o objetivo foi alcançado, se ELEGER.
E o eleitor vira o ser insignificante de antes. Esquecido. Fantasma. Indiferente. Segue a vida como se nada houvesse acontecido. Mas aconteceu e em muitos casos aconteceu o pior. Elegeu alguém indevido para um cargo de importância para a vida pública do bairro, cidade, município, estado, país.
Passamos recentemente pelo segundo impeachment do Brasil. Onde o Presidente, autoridade máxima da república é impedido de concluir seu mandato sendo retirado de seu posto e o vice-presidente assumindo o comando do País para finalizar o mandato. (uma rápida e curta explicação do processo).
No primeiro processo de impeachment fui para as ruas junto com amigos de colégio, intelectuais, artistas, vizinhos, desconhecidos, empresários e muitos outros... Estávamos reivindicando um país melhor menos corrupto, mais justo, mais igualitário. Este era o meu pensamento. Certo ou errado era como eu via.
O processo caminhou e o presidente foi afastado e perdeu seus direitos políticos por 08 anos.
Para minha surpresa após este período o que acontece? A mesma figura que fora afastada e se tornado inelegível por 08 anos é novamente eleito pelo voto do povo para uma vaga de senador!
É o destino querendo que a gente aprenda a escolher melhor nossos representantes no congresso/senado.
Voltando a falar das propagandas políticas que são horríveis, rasas, sem nexo, sem conteúdo, sem.
Se pegarmos as propagandas de 20 anos atrás veremos as mesmas frases, promessas, desejos, que vemos agora em 2016. E o que mudou? Nada! As vezes nem o candidato...
Meu desejo é que comecemos a exigir que as promessas de campanhas sejam cobradas e realizadas!
Reclamamos para todo o mundo quando somos enganados pela indústria e nos calamos quando somos enganados pelos políticos.
Desejo que ao analisarmos melhor os políticos deveríamos exigir deles transparência e realização de suas promessas feitas em campanha no mínimo, durante o mandato.
Esse é meu ponto de vista.
Toronto - Dia 10
Há 7 anos